Federação da Bahia

Presidente

Lourival Bogéa

contato@federacaobahia.com.br

Endereço

Rua Lorem Iosum Dolen, 532 sala 777 - Bahia

Telefones

55 21 2247.9888

Notícias Principais notícias da CBBS

CAMPEÃO MUNDIAL SÊNIOR 2024

Igor Figueiredo derrotou Ken Doherty por 5-2 para vencer pela primeira vez o Mr Vegas World Seniors Championship.

A vitória marca o maior sucesso da carreira do jogador de 46 anos. Ele se torna o primeiro jogador de fora da Europa a erguer o prestigioso título de World Seniors e garante o cheque do vencedor de £ 20.000, o prêmio máximo de £ 2.000 e a entrada no Torneios dos Campeões em novembro 2024.

Para Doherty, a espera continua para completar um ‘grand slam’ único, enquanto o título Mundial Sênior continua a iludir o ex-campeão mundial profissional, mundial amador e sub-21 irlandês.

Figueiredo se classificou para o evento após ser campeão Pan-Americano Sênior 2023.
Foi indiscutivelmente um campeão merecido, perdendo apenas quatro frames ao derrotar a campeã Mundial Feminina Sênior Tessa Davidson, o tetracampeão e atual campeão Jimmy White e Tony Drago antes de superar o campeão mundial de 1997 Doherty em a disputa do título.

‘O queridinho de Dublin’ mostrou sua coragem e determinação ao chegar à final, recuperando de desvantagem contra Tyson Crinis e Dechawat Poomjaeng antes de garantir uma vitória por 4-1 sobre Barry Pinches nas últimas quatro, e teve um início de sonho para o Concurso de domingo à tarde, disparando em um intervalo de exatamente 100 para assumir a liderança.

O brasileiro, que encerrou a semifinal com duas tacadas centenárias consecutivas, continuou a mostrar sua habilidade na construção de quebras ao acumular pausas de 72 e 93 para chegar à vantagem de 3-1 no intervalo do meio da sessão.

O quinto frame viu um potencial ponto de viragem quando Figueiredo procurava se preparar para aproveitá-lo, mas perdeu o green para permitir a Doherty uma oportunidade aparentemente de ouro para reduzir a diferença. No entanto, o irlandês não conseguiu capitalizar, pois também acertou o green para deixar ao adversário brasileiro a mais simples das chances de afastar a vitória.

Doherty se recuperou brevemente de forma enfática com dois meio séculos no sexto para fazer o 4-2, mas já era tarde demais, quando um emocionado Figueiredo disparou um folga de 88 para a glória antes de dar um soco no ar na frente de uma multidão alegre do Crucible.

“Não tenho palavras para este momento – ainda estou dormindo ou sonhando!” Figueiredo disse após a vitória.

“Acho que joguei muito bem. Fico muito feliz que as pessoas tenham gostado e pelo povo do Brasil. Tenho muitas pessoas me apoiando e me apoiando – muito obrigado.

“Cheguei muito confiante, mas também nervoso porque foi um momento muito importante, não só para mim e para a minha história, mas para as Américas – é muito importante para os jogadores atuais e para as futuras gerações.”

Categorias:

Sem categoria

2023 PAN AMERICAN SNOOKER CHAMPIONSHIP | ICRJ | RJ | BRASIL

https://wpbsa.com/joy-for-jonas-at-pan-american-championship/

ALEGRIA PARA JONAS LUZ NO CAMPEONATO PAN-AMERICANO

Jonas Luz derrotou o compatriota Fabinho por 5 a 4 em uma final emocionante para vencer o Campeonato Pan-Americano de Snooker de 2023, realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro.

A vitória do esteio-RS de 37 anos significa que ele será indicado ao card profissional do World Snooker Tour por dois anos.

Organizado pela Associação Pan-Americana de Bilhar e Snooker (PABSA), membro da Federação Mundial de Snooker, o evento deste ano contou com jogadores do Canadá, Estados Unidos da América, México e do país anfitrião, Brasil. Os participantes foram sorteados em oito grupos round robin de cinco, com os dois primeiros colocados de cada grupo se classificando para as rodadas eliminatórias finais.

A Luz terminou em segundo lugar no Grupo 8, depois de vencer três dos quatro jogos; sua única derrota foi contra o ex-profissional e líder da tabela Itaro Santos (Brasil).

O eventual campeão sobreviveu a uma finalização decisiva ao se recuperar de uma desvantagem para derrotar o recente finalista do Campeonato Pan-Americano Sênior Zico (Brasil) por 3 a 2 nas oitavas de final, antes de uma vitória mais confortável por 3 a 0 contra Charlie Brown (Canadá) nas quartas de final. finais.

No dia da final nas semifinais, a Luz superou Rafinha (Brasil) nas cores no quadro decisivo para uma vitória por 4-3.

Emergindo do outro lado do sorteio estava Fabinho, de 41 anos, que não perdeu um único frame ao chegar à liderança do grupo e derrotar Ajeya Prabhakar (EUA) por 3 a 0 nas oitavas de final.

Nas oitavas de final, Fabinho causou grande surpresa ao eliminar o favorito do pré-torneio, Igor Figueiredo (Brasil).

O ex-profissional Figueiredo – vencedor deste torneio em 2019 – buscava a dobradinha do título no Rio, tendo vencido a categoria Sêniores no início da semana. As coisas estavam indo conforme o planejado para o jogador de 46 anos, que acumulou uma folga de 114 no primeiro quadro da eliminatória das quartas-de-final, mas Fabinho conquistou os próximos três frames – incluindo uma quebra de 88 no terceiro frame – para um memorável Vitória por 3-1.

Fabinho então acabou com as esperanças de Daniel Holoyda (EUA) por 4 a 0 nas semifinais, com 55 pontos. Na rodada anterior, Holoyda – que tem dupla cidadania polonesa-americana – derrotou o Santos por 3 a 0.

Na melhor de nove frames pela disputa pelo título, Fabinho venceu os dois primeiros frames nas cores, mas Luz respondeu (48 breaks, frame três) ao empatar em 2-2 no intervalo do meio da sessão.

Uma pausa de 47 de Fabinho no quadro cinco parecia colocá-lo de volta na frente, mas Luz conseguiu uma folga verde para rosa para avançar pela primeira vez, embora dois remates de 40 no quadro seis tenham colocado o paranaense de volta ao nível.

Luz subiu com dois para jogar antes de Fabinho mandar a disputa até o fim com uma quebra de 54 no oitavo frame, deixando seu adversário sem ponto.

Num período tenso de decisão para o título, no intervalo de 43, Luz encaçapou o penúltimo red – a bola que deixaria o adversário a precisar de uma sinuca – mas entrou e saiu ao mesmo tempo. Porém, com aquela bola vermelha fora da mesa, Fabinho precisava de pontos de penalidade, e sua tarefa ficou ainda mais difícil mais tarde, quando ele acertou um vermelho que não queria encaçapar. Mais tarde, Luz acertou o vermelho final para confirmar o maior prêmio de sua carreira até o momento e se qualificar para o circuito profissional de sinuca pela primeira vez.

 

https://wpbsa.com/pan-american-seniors-success-for-figueiredo/

SUCESSO DOS SENIORES PAN-AMERICANOS PARA IGOR FIGUEIREDO

Em final totalmente brasileira em casa, Igor Figueiredo derrotou Zico por 5 a 0 e conquistou o Campeonato Pan-Americano de Snooker Sênior de 2023, realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro.

A vitória do jogador de 46 anos garante a qualificação para o 2024 LLP Solicitors World Seniors Snooker Championship, que acontecerá no Crucible Theatre em maio. Seria a segunda participação de Figueiredo no torneio, tendo chegado às semifinais em 2021.

Organizado pela Associação Pan-Americana de Bilhar e Snooker (PABSA) – uma federação continental que atende jogadores de toda a América do Norte, Central e do Sul – um total de 40 jogadores foram divididos em oito grupos round robin de cinco, com os dois primeiros colocados de cada um avançando para as rodadas eliminatórias.

O ex-profissional Figueiredo terminou na liderança do Grupo 8 depois de vencer todos os seus jogos por 2 a 0, antes de derrotar Maciel (Brasil) por 3 a 0 e Fabinho (Brasil) por 3 a 1 nas oitavas de final e nas quartas de final, respectivamente.

Voltando para o dia das finais, Figueiredo construiu quebras de 71, 63 e 85 ao eliminar o compatriota Tuzinho por 4 a 0 nas semifinais.

Emergindo do outro lado do sorteio estava Zico, que abriu mão de apenas um frame em seu caminho para as semifinais, onde derrotou Jason Williams (Canadá) por 4 a 3 na final rosa do frame decisivo. No quadro três, Zico fez uma pausa de 72.

No entanto, Figueiredo revelou-se muito forte na final ao registar corridas de 58, 72, 62, 54 e 50 rumo ao título.

Categorias:

campeonato, cbbs, esporte, Evento, PAN AMERICAN, Panamericano, WPBSA

XLII CAMPEONATO BRASILEIRO DE SINUCA | CBSK-2022

Caros Presidentes, Dirigentes e Atletas,

ASSISTA AO VIVO

Por solicitação do Presidente da CBBS, Sr. Pedro Rolim Bohm, estou encaminhando Regulamento Oficial do XLII Campeonato Brasileiro de Sinuca – CBSK- 2022, cujos pontos principais estão destacados abaixo:

Evento:
XLII CAMPEONATO BRASILEIRO DE SINUCA – CBSK-2022

Modalidade/Categoria:
Snooker Masculino – Mesa Internacional: 40 vagas

Data:
12 a 15 de novembro de 2022

Local:
Iate Clube do Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Pasteur, 333 – Urca (RJ),

Inscrição:
Data limite: 20/10/2022
Valor: R$ 500,00 (quinhentos reais)
As inscrições, bem como os respectivos depósitos, deverão ser realizadas pelas Federações

Conta para depósito
Banco: Bradesco (código  237)
Agência: 2494
Conta corrente: 47819-9
Favorecido: Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca – CNPJ 36.751.113/0001-76 (PIX)

Inadimplência
As Federações filiadas deverão estar em dia com suas obrigações normativas, regulamentares e financeiras até a data limite de 20/10/2022. Após essa data as vagas destinadas às federações que permanecerem inadimplentes serão redistribuídas às demais filiadas.

 Transmissão
O direito de transmissão dos jogos é exclusivo da Direção Geral do CBSK-2022, não sendo permitida a transmissão direta por outros canais. Entretanto, caso algum canal da internet tenha interesse na retransmissão, sem adição de qualquer conteúdo nas imagens originalmente geradas, deverá solicitar uma autorização por escrito, com antecedência de mínima de 3 dias a Direção Geral do  CBSK-2022.
Nenhuma pessoa, empresa ou organização poderá, sem prévia e expressa autorização da Direção Geral do CBSK-2022 e em acordo com a Direção da entidade que sediará os jogos, comercializar e / ou divulgar produtos e serviços (ou ceder tal direito), nos recintos envolvidos com o certame, estando proibidos sorteios, rifas e similares de qualquer espécie.

 Premiação (Total: R$ 14.000,00)

Campeão: R$ 5.000,00
Vice-campeão: R$ 2.500,00
3º Colocado: R$ 1.250,00
4º Colocado: R$ 1.250,00
5º ao 8º Colocado: R$ 750,00
Maior Tacada: R$1.000,00

Uniforme
Traje social (calça social, camisa social e colete ou paletó social, meias e calçados sociais.

Acesso
As Federações deverão enviar relação de atletas e acompanhantes com respectivos números de RGs e CPFs para permissão de acesso ao Iate Clube do Rio de Janeiro.

Hospedagem (hotéis sugeridos):

HOTEL IBIS RIO DE JANEIRO BOTAFOGO
Rua Paulino Fernandes, 39 – Botafogo (RJ) – Telefone 21 3515-2999 CEP 22.270-050
Distância do Iate Clube do Rio de Janeiro; 1.3 Km

HOTEL IBIS STYLES RIO DE JANEIRO BOTAFOGO
Rua São Clemente, 30 – Botafogo (RJ) – Telefone 21 3166-9240 CEP 22260-000

AMÉRICAS GRANADA HOTEL
Avenida Gomes Freire, 530 – Centro (RJ) – Telefone 21 2526-6600 CEP 20231-015
E-mail: reservas@americasgranada.com.br

HOTEL ATLÂNTICO PRIME
Rua do Rezende, 87 – Centro (RJ) – Telefone 21 3444-6800 CEP 20231-091
Maiores informações sobre características das acomodações e reservas, pelos sites dos hotéis

 OBSERVAÇÃO: Maiores detalhes tais como Quadro de Vagas, Horários e Programa, Sistema de jogos (fórmula), etc., ver Regulamento Oficial

Favor divulgar aos clubes e atletas de seus Estados.

Atenciosamente,

Cesar Augusto Tancredo
Diretor Técnico CBBS

 

REGULAMENTO OFICIAL

 

REGULAMENTO ICRJ

Categorias:

campeonato, campeonato brasileiro, cbbs, CBSK-2022, esporte, federação, regulamento

XLI CAMPEONATO BRASILEIRO | COPA BRASIL SNOOKER 2022

A CBBS em parceria com a FSBESC e a Sociedade Recreativa Mampituba realizou o XLI Campeonato Brasileiro de Sinuca na modalidade Snooker Six Red, nas categorias Sênior e Master e a Copa Brasil de Snooker, na categoria Masculino.

Deixo aqui alguns agradecimentos:
A toda diretoria da Sociedade Recreativa Mampituba, a equipe de funcionários que foram incansáveis no atendimento a todas nossas solicitações;

Agradecimento aos patrocinadores Giassi Supermercados, FME – Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e Novotel;

Ao Presidente da Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina, Sr. Cesar Tancredo, pelo excelente trabalho que vem realizando na FSBESC e na CBBS;

A equipe de árbitros que colaboraram durante toda a competição, aos atletas pelos desempenhose condutas e a equipe de transmissão da CBBS;

Januário Silvério de Souza
Leonardo Ferreira
Daniel Mellado Cabrera
Daltro Paes
Antonio Melo

Obrigado a todos e vamos em frente !IMG_1270

 

Categorias:

Sem categoria

XLI CAMPEONATO BRASILEIRO DE SINUCA 2022 COPA BRASIL SNOOKER 2022

A Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), em parceria com a Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina (FSBESC) e a Sociedade Recreativa Mampituba (SRM) realizarão o XLI Campeonato Brasileiro de Sinuca 2022 e a Copa Brasil de Snooker 2022, entre os dias 08 e 11 de setembro de 2022.
As competições serão disputadas nas modalidades Snooker Six Red (mesa nacional), nas categorias Master e Sênior e na modalidade Snooker (mesa internacional), com a categoria Masculino.
Serão um total de 112 atletas disputando uma premiação de R$50.000,00 (cinquenta mil reais).
O evento conta com o patrocínio do Grupo GIASSI SUPERMERCADOS, o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) e do NOVOTEL.
Todos poderão acompanhar AO VIVO pelo CANAL CBBS no Youtube e em nossas redes sociais: Facebook/CBBS e Instagram/snookercbbs

CBSK6R 2022 FIM SITE

Categorias:

campeonato, cbbs, CBSK-2022, CBSK6R-2022, esporte, Evento, federação
« POSTS ANTERIORES